terça-feira, 1 de julho de 2014

Filmes que me inspiram - Parte 1

Filmes que Me inspiraram - Parte 1

Fazia tempo que eu não criava um post aqui no blog para falar de algum assunto, seja de inspiração ou outra coisa. Mas eu decidi criar esse para falar de filmes que já me inspiraram nas minhas histórias ou que eu simplesmente gosto por algum motivo. Não vou entrar em filmes de sagas, como Harry Potter que eu amo tanto, nem em animações. Mas filmes que eu assisti muitas vezes por acaso enquanto estava sozinho sapeando os canais da televisão e alguma cena me chamou atenção...

Então vamos começar com esses filmes.

Dare (2009) – No Brasil Dramas Adolescentes.


Esse filme eu não me lembro exatamente quando vi, mas eu tenho uma coisa que é assim, quando eu vejo algum filme que tem a palavra “adolescente” no meio, já me chama atenção. E quando eu vi esse filme, eu gostei muito.

Sinopse do filme: No último ano antes de irem para a faculdade, três colegas de classe precisam definir seus objetivos e resolver seus problemas de relacionamento. Mas, a forma como eles decidem acertar suas diferenças toma um caminho diferente do previsto, deixando a convivência perigosa e fora de controle.



O que eu mais gostei nesse filme é a relação entre os personagens Johnny e Ben. É meio que um triangulo amoroso entre os personagens principais e cada um tem sua parte no filme. Mas a parte do Ben é a melhor, isso por que acontece uma coisa entre ele e o seu amigo Johnny. Uma coisa que eu não vou revelar aqui para não estragar pra quem ainda não viu, mas essa cena inspirou um dos momentos de Perfect Obessession.


It's a Boy Girl Thing (2006) – No Brasil Coisas de Meninos e Meninas


Esse é mais um daqueles filmes bobos de comédia americano que me fazem ter muita inveja dos jovens de lá. O filme não é lá grande coisa, mas eu gostei. O motivo? O ator principal é lindo e tem até uma ceninha de nudez, mas eu não sei se é o verdadeiro ator ou um dublê. O fato é que eu gostei desse filme e ele me inspirou um pouco na rua que se passa talvez... Aquelas casas juntinhas dos Estados Unidos sempre me chamam atenção.

Sinopse: Nell é a menina caretona da escola. Já Woody é o ídolo das garotas. Os dois adolescentes se odeiam. Um belo dia, após uma calorosa discussão em frente a estátua de um Deus Asteca, eles são irradiados por forças sobrenaturais. No dia seguinte acordam diferentes. Suas almas estão trocadas: Nell está no corpo Sarado de Woody e o rapaz no corpo magro de Nell. E agora: como fazer para voltar à vida normal? E como conviver com hábitos e pais tão diferentes quanto os seus?





Mysterious skin (2004) – No Brasil Mistérios da Carne



Esse filme já é bem mais pesado. Eu vi um programa de televisão que falou dele e eu assisti depois na internet. Não posso dizer que ele me inspirou, mas me impressionou bastante pela coragem dos atores e dos produtores. O ator Joseph Gordon Levitt esta incrível nesse filme. Mas eu preciso avisar que tem cenas bem perturbadoras nesse filme, então, tome cuidado.

Sinopse: Aos 8 anos Brian Lackey (Brady Corbet) acordou do lado de fora de sua casa com o nariz sangrando, sem ter idéia de como tinha chegado lá. Depois do incidente ele nunca mais foi o mesmo: tem medo do escuro, urina na cama e é assombrado por pesadelos. Agora, aos 18 anos, ele acredita ter sido abduzido por alienígenas. Neil McComick (Joseph Gordon-Levitt), também de 18 anos, é um adorável forasteiro, o rapaz que todos admiram a distância. Quando seus caminhos se cruzam, eles descobrem que as memórias mais importantes de suas vidas não são o que parecem.





She’s The Man (2006) – No Brasil Ela é o Cara



Acredito que muitos já tenham visto esse filme. É divertido também, não tem muito o que falar. Não me inspirou em nada, mas queria colocá-lo nessa lista ;)

Sinopse: Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.


Essa foi só a primeira parte. Em breve eu posto mais filmes que me inspiraram.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário