quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Filmes que me inspiram - Parte 2

Faz tempo que eu fiz a primeira parte (CONFIRA AQUI), e decidi adicionar dois filmes a lista de filmes que me inspiram. Esse é o primeiro post especial que faço no ano de 2015 :)


Ken Park (2004)



Gente, esse filme. Nossa. Eu vi ele por recomendação de um amigo, e tem uma história curiosa. Eu assisti na internet durante uma noite de sábado se não me engano. Houve um momento que o player do vídeo simplesmente parou, e eu achei que tinha acabado o filme. Mas ai no dia seguinte, quando fui falar com esse amigo sobre o filme, ele me falou de cenas que eu não tinha visto! E lá fui assistir de novo, e descobri que o filme estava cortado no site que eu tinha visto pela primeira vez. E realmente a melhor parte é o final!!!

Mas falando do filme em si, eu gostei muito, mas preciso avisar que ele é BEM PESADO, com cenas perturbadoras e partes explicitas (incluindo a masturbação de um dos personagens masculinos com direito a ejaculação). Para quem gosta desses filmes meio independentes, vale a pena.

Sinopse do filme: A rotina de quatro adolescentes da cidade de Visalia, Califórnia. Shawn é um skatista que transa com a namorada e com a mãe de sua namorada. Tate gosta de se masturbar várias vezes seguidas e tem um cachorro de três pernas. Ele é criado pelos avós, que não respeitam a sua privacidade, o deixando furioso. Claude é agredido seguidamente pelo seu violento pai, um alcoólatra que o acusa de homossexualismo, e é consolado pela sua apática mãe grávida. Peaches anseia por liberdade, mas tem de cuidar de seu religioso pai, um cristão fundamentalista, que a espanca após vê-la transando. Embora conversem o tempo todo, cada um dos personagens não sabe dos problemas enfrentados pelos outros.

The Mugde Boy (2003) - No Brasil O Despertar da Adolescência



Assisti esse filme ontem. O título e a sinopse chamou minha atenção... E esse é mais um daqueles filmes com um final que você fica pensando durante muito tempo. É bem perturbador também. Havia cenas que eu preferi trocar de canal, por que já imaginava o que fosse acontecer. Mas eu gostei do filme, de qualquer maneira.

Sinopse do filme: The Mudge Boy conta a história do jovem Duncan Mudge, que possui um difícil relacionamento com o pai, perde a mãe na pré-adolescência e sua melhor amiga é uma galinha. Sua mãe, que mantinha um galinheiro no sítio onde moram, morre, e ele dá continuidade no cuidado com os bichos, o que não agrada seu pai - dela ele herda alguns hábitos estranhos, além de parecer muito com ela. A história acontece numa zona rural dos EUA: a maioria dos habitantes está ligada à produção agropecuária, frequentam a igreja, e alguns jovens não se adequam àquela vida, dentre eles, Perry e sua turma, que passam a levar o garoto dos Mudge para beber e farrear. O garoto é "esquisito", e com a falta da mãe costuma usar suas roupas, luta para lidar com a própria sexualidade, afinal ele está em plena puberdade - o que deu título em português ao filme, O despertar de uma adolescência - e tentar se dar bem com o pai. Duncan possui nos novos amigos, principalmente em Perry, uma fortaleza e chance de tentar ser diferente, é quando eles se envolvem numa relação de cumplicidade além da amizade...






Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário