quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Edifício 24 - Capítulo 2 (REESCRITO) + Análise do Episódio



Continuando com o meu projeto de reescrever a minha fic Edifício 24, dessa vez eu também trago mais uma novidade para o blog. Vou fazer uma análise do capítulo para justificar as alterações e adições que eu fiz.

Mas primeiramente, o link para a leitura:

CLIQUE AQUI


Análise do Episódio - "Enquanto ele dorme".

Como eu disse anteriormente, tem muitas coisas nas minhas histórias mais antigas que não me agradam. Na época em que elas foram escritas, eu apenas estava começando como escritor. Eu tinha uma ideia e começava a escrever baseada naquilo que vinha na minha mente, e para aquela época eu achava que era bom. Mas olhando agora, há muitas coisas não não ficaram boas. E é por isso que eu decidi escrevê-las.

Nesse segundo capítulo, enquanto eu estava reescrevendo, eu percebi que havia pontos que precisavam ser mudados e melhor explicados. Mas antes de falar deles vou falar o principal desse segundo episódio da história.

Assim como no capítulo um, esse episódio mostra as vontades ocultas de Thomas Mathews, que sente atração pelo melhor amigo, mas que guarda pra si. Há cenas nesse capítulo em que os dois amigos estão na sala se masturbando juntos. Eu mostro como Thomas sente um conflito dentro de si mesmo, querendo poder satisfazer seus impulsos sexuais, como poder exemplo, ter contato com Zack, mas não poder, por que ele tem medo da reação do garoto.

Então, no ponto de vista do Thomas, as coisas continuam na mesma. Ele quer se relacionar sexualmente com Zack, mas não pode. E fica surpreso com alguma coisa que acontece, se vocês leram o capítulo, vão saber.

Agora falando de Zack, ai está a maior mudança de todas. Eu apresentei o personagem como sendo um garoto que tecnicamente pode ser considerado heterossexual não é? Zack é viciado em masturbação e sente atração pelo sexo oposto. Isso fica muito claro. Mas como vocês devem saber, isso vai mudar com o desenrolar da história. Zack vai começar a sentir atração por Thomas, ou seja, ele vai despertar o seu lado gay. Mas antes isso não foi explicado corretamente. Na versão anterior do capítulo, Zack simplesmente vê Thomas dormindo e o desejo sexual por ele aparece sem explicação. 

Foi muito difícil corrigir isso. Fiz o melhor que eu pude, mas mesmo assim não estou totalmente satisfeito. Para mostrar aos leitores a mudança repentina em Zack e explicar melhor o por que dele sentir atração por Thomas, eu decidi alterar pontos principais do episódio. E essa mudança é a cena onde eles estão assistindo ao vídeo pornográfico na sala.

Eu originalmente escrevi que Zack e Thomas estavam assistindo a um vídeo na sala, se masturbavam juntos e pronto. Mas dessa vez eu decidi alterar essa cena. O vídeo que os dois estão assistindo não é apenas de sexo heterossexual, mas também momentos de bissexualidade. E aí está o ponto chave do capítulo. Zack não sabia disso quando começou a assistir ao vídeo e no primeiro momento, ele pensa em não assistir. Mas Thomas pede que eles continuem vendo....

Graças a isso, Zack vê pela primeira vez uma cena onde dois homens fazem sexo. Isso é muito claro. A sua reação é bem simples: ele não se incomodou. Ele surpreendeu até mesmo a Thomas, dizendo que a respeito do sexo entre homens "Acho que deve ser gostoso do mesmo jeito".

O que eu quero mostrar com isso é que Zack nunca foi heterossexual. Ele só ainda não tinha tido uma experiencia como essa antes. Essa foi a primeira vez que ele pensou a respeito e se descobriu. A partir disso as coisas vão começar a mudar, como vocês poderão ver no final desse capítulo onde Zack sente vontade de fazer algo com Thomas. 

Por quê ele não teve esse desejo antes, já que ele e o Thomas saíram do período de latência e entraram na puberdade juntos? Isso é uma coisa que varia entre as pessoas. Thomas descobriu seu interesse sexual antes de Zack. E agora é a vez do garoto. Por isso eu decidi acrescentar esse momento para entender melhor o que motivou Zack a agir daquele jeito. Não é uma explicação perfeita, mas é melhor do que explicação nenhuma, como estava antes.

Para terminar, os momentos finais do capítulo incluem um diálogo inédito entre Zack e seu pai. Eu decidi que quero aumentar a participação do personagem Charles na história, não só por que ele é o pai do protagonista, mas também por que posso adicionar muitas cenas interessantes nos próximos capítulos.

Charles é o pai de Zack, e é médico. Como uma figura paterna responsável, eu quero mostrar que ele se preocupa com o filho e o orienta nessa fase de vida que ele está começando. Mas focando nesse diálogo no final do capítulo, Charles sabe que o filho já tem uma vida sexual ativa e o orienta para que ele tome cuidado, use proteção. Coisa que qualquer pai deveria fazer, ainda mais sendo que ele é médico.

Mas tem algo nesse dialogo que eu preciso comentar. Tem um momento que o Pai de Zack fala:

Por favor. Seja responsável. Ainda mais por que o Thomas tá sempre com você. Vocês não são mais crianças. Não pense que eu não sei o que vocês fazem.
Se você leu essa parte, imagino que pensa no seguinte: Que Charles sabe que tanto Zack, como Thomas, não são mais virgens e que já tem uma vida sexual ativa. Mas a verdade é não é só essa. Não é que Charles sabe que o filho e o amigo já transam, mas ele suspeita que os dois tenham um relacionamento. Ele imagina que graças ao tempo que Zack e Thomas ficam juntos, que os dois já tenham praticado sexo.

Charles desconfia que o filho seja gay? Não. Ele sabe que não. Mas como médico, ele sabe como funciona. Ele sabe que Zack pode acabar descobrindo interesses além do padrão, ou seja, que talvez ele queira se descobrir com outro garoto. E quem seria melhor do que seu melhor amigo de infância? Charles sabe que os dois começaram isso juntos. E acha normal que talvez isso estivesse acontecendo.

Claro que o pai de Zack não vai ser direto nesse momento. Ele acha Zack deve contar pra ele sobre isso quando tiver preparado. E ele está engano nesse ponto, já que Zack e Thomas ainda não tiveram relações sexuais. Isso vai acontecer nos capítulos seguintes, mas até, os dois ainda são apenas amigos e Zack esta se descobrindo.

Então pessoal, a análise foi essa. Eu senti necessidade de publicar esse texto por que eu to muito focado em reescrever essa história e quero que ela fique muito melhor do que antes da maneira que eu conseguir. Claro que eu não sou um escritor perfeito, mas pelo menos eu tento.

Abração!!!








Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário